Esse relatório, um dossier de cerca de 300 páginas foi entregue ontem na Assembleia da República e dado a conhecer a todo o país.
Estava também já agendada uma Sessão especial da AR para a discussão do referido calendário, agenda essa aprovada por todos os partidos.
Mal o Governo soube da conclusão do relatório de imediato agendou uma reunião especial do Conselho de Ministros para o dia 21 de Outubro para discussão do mesmo e poder ou não assumir responsabilidades políticas.
Tudo isto são factos indiscutíveis.
Antecipando-se a tudo isto o Grupo Parlamentar do PSD convocou de imediato a Ministra da Administração Interna para uma audiência parlamentar que teve lugar na manhã de hoje, isto é, ainda nem 24 horas passadas sobre o aparecimento do relatório.
Assisti pela televisão a este lamentável atentado á forma como deve ser discutido este importante assunto.
O único objectivo dos partidos de direita é que a Ministra da Administração Interna se demita ou seja demitida tendo o deputado do PSD Carlos Abreu Amorim usado uma linguagem muito agressiva e imprópria para uma audiência parlamentar.
Constança Urbano de Sousa disse que não se demitia e estranhava que tivesse sido possível que os que a estavam a atacar tivessem lido o relatório todo.
O PS, PCP, Bloco e Verdes tiveram opiniões idênticas …estudar profundamente o relatório e dele retirar as consequências devidas, quer políticas, quer técnicas e administrativas.
Uma sessão inútil …mais uma vez !
(Hoje saiu mais uma sondagem em que sobem todos os partidos da Geringonça e descem os outros dois) … será por ser sexta feira \13 ? Ou não ?