Blogue Insónias

Cartão do Cidadão: a “ idiotice “ política do BE que custará aos portugueses 125 milhões de euros

foto@tvi24

foto@tvi24

O Bloco de Esquerda (BE) nasceu há cerca de 16 anos, após aproximação política do PSR, da UDP e do Movimento Política XXI, por sua vez, o Cartão do Cidadão (CC) nasceu há cerca de 10 anos, durante o governo de Sócrates em que um só documento passava a reunir o Bilhete de Identidade, o cartão do Contribuinte, o cartão de beneficiário da Segurança Social e o cartão de utente do Serviço Nacional de Saúde.

O CC passou a vir equipado com um chip capaz de guardar dados pessoais cifrados de modo a garantir a privacidade e o nível de segurança dos cartões de identificação dos portugueses, de forma a dificultar eventuais reproduções ou falsificações dos mesmos para fins ilícitos ou criminosos.

Esta foi, sem dúvida, uma das boas medidas do Governo Sócrates que veio simplificar a vida aos portugueses.

Ontem o BE apresentou um projecto de resolução na Assembleia da República para mudar a designação do Cartão do Cidadão para Cartão da Cidadania tendo por base a justificação que a actual denominação do documento de identificação “não respeita a identidade de género de mais de metade da população portuguesa”.

Mas porque razão o BE não fez esta proposta quando o Cartão do Cidadão foi criado em 2006? Deviam andar entretidos com outras coisas. Será que esta é uma verdadeira preocupação dos portugueses que não têm emprego, que não conseguem pagar a renda de casa ou a prestação da casa ao banco no final do mês? Estou convicto que não. O BE só pode estar viver uma fase de ” delírio político ” estratosférico. Meninas desçam à terra! E já pensaram quanto vai custar aos portugueses esta proposta alteração? Penso que não. Vai custar apenas e só cerca de 125 milhões de euros. Será que este dinheiro não permitia resolver muitos dos problemas prementes dos portugueses? Com toda a certeza que sim!

O Poder algumas vezes “ embebeda “ as pessoas. O Bloco de Esquerda começa a não ter a noção do ridículo. Deixem-se de brincadeiras, ganhem juízo e preocupem-se em apresentar propostas para resolver os verdadeiros problemas das pessoas. É que os portugueses podem, um dia destes, deixar de achar piada a estas “ idiotices “ políticas.

E no fim de tudo isto quem se fica a rir é António Costa que lá vai conduzindo a sua “ geringonça “ cantando e rindo com estas anedotas políticas do Bloco de Esquerda.

Gosto(7)Não Gosto(0)
Exit mobile version